Dicas para redução de gastos na conta de água do seu condomínio
O consumo de água vem se tornando uma questão amplamente discutida no Brasil e a busca pela redução do consumo, uma prioridade!
Em um condomínio, ela costuma ser uma das maiores contas a serem pagas, por isso, vamos focar em ações que podem ser dirigidas pela administração além das ações em conjunto com os moradores.
Elimine fugas e vazamentosTodas as estruturas, novas ou antigas devem passar por manutenção preventiva e, nestas ações é comum descobrir vazamentos que podem gerar perigo estrutural e, muitas vezes, esse item acaba não sendo uma prioridade. Também é preciso orientar os moradores para corrigirem vazamentos em seus apartamentos.
Invista em equipamentos modernosAlguns itens como as descargas dos banheiros, torneiras e regadores podem estar gastando mais água do que o necessário. Torneiras e regadores podem ser substituídos por modelos de menor vazão ou adaptados com redutores.
Aproveite a água da chuvaHoje existem diversas possibilidades de armazenamento e reutilização da água da chuva, tanto para empresas, edifícios e condomínios. O mercado oferece produtos e sistemas de filtragem. Ideal para rega de jardins, lavar pátios, calçadas etc.